Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-content/themes/gonzo/includes/widget_areas.php on line 154 and defined in /var/www/html/funnygirl.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1246
New York Theatre Workshop apresenta What's It All About? - Funny Girl

Crítica What's it All About? Bachrach ReinaginedNew York Theatre Workshop

Published on abril 7th, 2014 | by Miriam Spritzer

0

New York Theatre Workshop apresenta What’s It All About?

What’s it all About? foi mais uma das peças a compor os espetáculos da New York Theatre Workshop este ano. É uma releitura do repertório de Burd Bacharach, interpretado por um grupo de jovens e talentosíssimos músicos, com direção de Steven Hoggett e arranjos e direção musical de Kyle Riabko, que também estrela na peça. Uma mistura de um show de rock e teatro musical, a ideia por trás da peça é mostrar como esta nova geração de músicos percebe as canções que foram tão populares nos anos 1960.

What's it All About? Bachrach ReinaginedNew York Theatre Workshop

O New York Theatre Workshop (NYTW) é um dos espaços teatrais mais interessantes de Nova Iorque. O espaço sempre foi aberto a peças inovadoras e que de certa forma acabavam se tornando extremamente populares com um público jovem, diferente dos tradicionais teatros da Broadway. Peças como Rent, Once e Peter and The Starcatcher tiveram suas primeiras apresentações lá começou lá, e o espetáculo What’s It All About? não foge a regra no quesito inovação.

O elenco, semelhante ao formato de Rent e Once, é composto por jovens de características únicas, com talentos e vozes interessantíssimas. E mesmo que o repertório da peça seja extremamente conhecido, as versões apresentadas em What’s it All About? deram um tom completamente diferente às originais, desafiando o público a perceber a música e até se relacionar com ela de uma forma completamente diferente da qual estavam acostumados.

What's it All About? Bachrach ReinaginedNew York Theatre Workshop

A peça não tem um enredo específico, se em um local que parece uma sala de casa, com instrumentos por todos os lados, onde um grupo de amigos reflete sobre relacionamentos através das canções. Semelhante a Spring Awakening, não há uma grande divisão entre o show e o público, membros da plateia sentam no palco, dando a sensação de que todos pertencem a este grupo. Talvez seja por isso que a peça consegue tocar e emocionar o público ali tão próximo a história contada.

Os arranjos de Kyle Riabko realmente merecem destaque, o ator e músico tem um talento incrível, e vale lembrar que foi ele quem teve a ideia deste show. Vamos ver que outras produções interessantes vão vir daqui pra frente. Como todas no NYTW, a temporada da peça era para ser um tempo limitado, mas foi estendida por um mês, tendo sua primeira preview no dia 19 de novembro de 2013 e sua última apresentação no dia 16 de fevereiro. Ficamos atentos agora para os próximos passos deste espetáculo e do elenco!

What's it All About? Bachrach ReinaginedNew York Theatre Workshop

Tags: , ,


About the Author

Apaixonada por New York e pela Broadway, sou aquela pessoa que vê cinco peças em um fim de semana, acompanha revistas e sites de moda e frequenta o MOMA mais do que a academia. Além de correspondente do Funny Girl na Big Apple, trabalho em coaching e vivo pelo mundo competitivo das performing arts como cantora, atriz e ex-bailarina clássica.



Comments are closed.

Back to Top ↑